“Sextou”

Vou fazer um desafio: tente responder estas 10 perguntas em 30 segundos, com uma resposta só e com certeza. Valendo!

1. Você prefere morar com seus pais ou sozinho?
2. Se só pudesse escolher só uma, qual comida comeria para o resto da vida?
3. Se você fosse um animal, qual seria? 
4. Se pudesse morar em qualquer lugar, onde seria? 
5. Há 2 pais e 2 filhos em uma sala com uma maçã. A maçã foi cortada em 4 partes iguais. Cada um comeu 1 fatia e ainda sobrou 1 fatia. Como isso é possível?
6. Você prefere ser rico ou encontrar o amor da sua vida? 
7. Quanto é 15% de 250? 
8. Você ficaria na sua profissão atual pelo resto da vida? 
9. Samambaia é uma briófita ou pteridófita? 
10. Você prefere livros de papel ou e-books?

O tempo acabou antes de você conseguir responder todas? Pois é, o relógio corre rápido e fica lá fazendo pressão. Você sabia que a maioria dos jovens sente-se assim? 
A sociedade está lá, pressionando, pressionando e pressionando, forçando uma decisão imediata. “E aí, qual faculdade vai fazer?” “E aí, já arranjou estágio?” “Ainda não tá namorando?” “Vai morar sozinho ou ficar dependendo dos pais?” “Como assim você não sabe qual profissão quer?”. O tempo é curto! Temos 17, 18, 20 anos, mas o mundo decidiu que quer uma resposta sobre nossa vida nesse exato instante. Por quê? Agora virou obrigatório ter uma resolução de vida antes de até mesmo ter uma carteira de motorista? 
Esse texto não é só um monte de perguntas, é também um monte de respostas. Está na hora de as pessoas perceberem que aproveitar o tempo é bem mais importante do que correr contra ele! Antes que você perceba, “sextou” de novo. E de novo. E de novo. Acabou um mês. Acabou outro. Acabou outro. Acabou mais um ano. E você aproveitou? Ou só correu contra o tempo, reclamando da pressão, reclamando que passa rápido? 
Normalmente, quando faço aniversário, penso “o que eu fiz de legal nesse ano que passou?”. Comecei isso há uns 2 anos. No aniversário de 15, pensei “fiz um intercâmbio incrível com 14”. No de 16, pensei “fiz muitos amigos legais com 15”. No de 17, pensei “reencontrei duas amigas alemãs com 16”. E assim vai: pense em qualquer coisa que tenha te feito feliz naquele ano, que o tenha tornado memorável! 
Eu só queria dizer que acabei de terminar o 3º ano do EM e não sei o que me espera pelos próximos anos. E que eu estou tranquila com isso, não adianta a sociedade ficar em cima, porque eu quero aproveitar o meu tempo do jeito mais memorável possível, curtindo cada segundo! 
Então, se você está no EM: fique tranquilo, a vida não vai se definir assim que você terminar o 3º, e isso não é um problema. Se você já é adulto: por favorzinho, pare de pressionar os jovens pra decidirem o que fazer da vida, isso nos tornou a geração mais ansiosa que já existiu! E, nos dois casos, não esqueça de curtir o tempo, porque ele corre mais rápido do que você pode imaginar

2017 está quase no fim, mas você ainda tem um mês e meio pra tornar esse ano memorável. E aí? 

PS. Ficam aí duas sugestões de músicas sobre isso (são bem bonitinhas! hahaha):




Comentários

Postagens mais visitadas