Fim da Série 2 Anos

Oi, galera! 
Sim, essa série atrasou muuuito pra terminar por alguns motivos pessoais, mas finalmente decidi escrever de novo :) 

Então, o que posso dizer pra começar? Eu aprendi muito quando estive lá, e quando voltei também. Voltei com um olhar diferente, não era (nem sou mais) a mesma Gabi que foi; voltei sendo mais confiante, independente, sonhadora, com horizontes maiores. Aprendi que o mundo não é só onde eu estou (parece uma coisa óbvia, mas quando a gente viaja, percebe isso com mais clareza), que as pessoas de outros países, no fundo, são como eu: apenas pessoas, que riem, choram e encantam. Aprendi que uma cultura de valores faz uma diferença fenomenal no caráter da sociedade, e que as formas de conversar e demonstrar amor mudam de país para país (na Alemanha, o pessoal é mais objetivo pra falar, e no começo a gente acha que é grosseria, mas é só o jeitinho deles mesmo hahah). Aprendi a ser mais corajosa, experimentar mais coisas, arriscar e simplesmente carpe diem. Descobri que eu não falava alemão tão bem assim (sério, eles falam muito rápido!), mas não era isso que definia minha amizade com as meninas, porque elas entendiam minhas mímicas (hahaha) e se importavam mais com meu caráter. Descobri que sou especial justamente por ser uma brasileirinha alemã ou alemãzinha brasileira e não por tentar ser 100% uma das duas coisas. Descobri que a Alemanha é sim, país de 1º mundo, e é maravilhosa, mas isso não torna o Brasil menos; porque nós temos nosso jeitinho, nossa personalidade calorosa e piadista, sempre rindo e aprendendo, nossas "gambiarras" quando algo dá errado, e isso tudo nos torna únicos no mundo! E óbvio, a gente tem Paçoca <3 hahahah 
Os alemães tem o jeito especial deles, o metodismo, a organização, a honestidade, a pontualidade, o companheirismo nas horas difíceis e as risadas nas horas felizes. E eles têm Nutella <3 hahaha 
E, quando juntamos tudo isso, temos um maravilhoso bolo de Paçoca com Nutella!
Acredito que seja assim com qualquer outro país. Cada país tem seu jeito especial e maravilhoso de ser, e essa é a graça de morar neste mundo louco: somos todos diferentes, e por isso nos completamos! Unidos, formamos um ótimo almoço com sobremesa hahaha 

A Gabi que foi era insegura, dependente em muitos aspectos, com medo de muitas coisas e com sonhos não tão utópicos (hahahah). A Gabi que voltou, bem, é essa que te escreve, e agora não consegue "desaprender" o que aprendeu e descobriu.
Todas as vivências, amizades e aprendizados que tive ficarão para a vida. E, felizmente ou infelizmente, descobri que não importa onde eu estiver, meu coração nunca estará inteiro novamente: ele sempre será meio alemão, meio brasileiro, meio ~futuros países que quero visitar~. 


Espero que tenham gostado de ler! 
Abraços, e carpe diem

 

Comentários

  1. Que legal, Gaba! Essa compreensão de que nosso coração vai ficando um pouquinho daqui, um pouquinho dali é muito legal! Que Deus te ajude a usar esse potencial pra desenvolver essa compaixão enorme (que você já tem) por aqueles que estão um pouquinho mais longe do que nossa vista alcança!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas