Diário de Viagem - Dia 1

Oi gente!
Pra quem não me conhece, sou a Gabrielle, tenho 14 anos, e estou fazendo um intercâmbio de um mês na Alemanha. Vou contar sobre o que achei do primeiro dia...

A viagem de avião foi bem tranquila, e chegando aqui a tia Lu (amiga dos meus pais, casa onde estou morando) me esperava com um sorrisão.
Jantei sopa de aspargos, maravilhosa!

O meu primeiro dia de aula foi bem legal, as meninas muito queridas.
(Estou como aluna visitante em uma escola só de meninas)

Tive aula até as 15:25h, achei tudo bem diferente, e passou rápido. No almoço, pra não esquecer da minha querida América, fomos ao McDonalds.

A realidade é muuuuito diferente do Brasil.
Tem gente de bicicleta em todo lugar, muita gente mesmo; as pessoas andam muito de trem e ônibus, e eles são bons de verdade! (Igualzinho o transporte público brasileiro); é muito seguro; e, ao contrário do que dizem, os alemães são muito simpáticos, não grossos, talvez um pouco mais diretos do que os brasileiros, que enrolam e enrolam até dizerem o que querem. Se você quer, diga, sem enrolação, final feliz. ;)

Uma coisa que você tem que experimentar se vier pra Alemanha, é o suco de maçã!

É engraçado como os alemães sabem pouco sobre o Brasil... Me perguntaram umas 4 vezes se falávamos espanhol, e eu respondi que não, falamos português. Elas olhavam pra mim como se a vida toda não soubessem disso! Também ficaram espantadas quando eu falei que o Brasil tem 26 estados, enquanto a Alemanha tem 10. E perguntaram se usamos euro, parece que acham que não existe mundo fora da Europa kkkk. E pensa em uma coisa difícil: explicar para os alemães que moro em uma cidade pequena brasileira, maior do que a deles, mas bem menos desenvolvida.

Como falo alemão em casa, e faço aula há 4 anos, a parte da língua acho que me saí bem...

Por agora é isso, e se você conhece alguém que pensa em fazer intercâmbio, recomenda meu blog lá!
Obrigada!

PS. Assim que o querido Google permitir, postarei algumas fotos! ;)



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas