Meu Primeiro Amor

Então, nessa data especial não poderia faltar um texto sobre Aquele que me amou primeiro, né? 

Muita gente já cansou de ouvir a história do nascimento de Jesus, mas o que eu acho legal, é que a cada ano eu descubro mais detalhes interessantes e relevantes para minha vida dentro dela! :) 
Por exemplo, leia este trecho: 
“No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galileia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria. O anjo, aproximando-se dela, disse: “Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!” Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim”. Perguntou Maria ao anjo: “Como acontecerá isso se sou virgem?” O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, sua parenta, terá um filho na velhice; aquela que diziam ser estéril já está em seu sexto mês de gestação. Pois nada é impossível para Deus”. Respondeu Maria: “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”. Então o anjo a deixou.”
‭‭Lucas‬ ‭1:26-38‬ ‭NVI‬‬

Então, é o começo que todos conhecem, não é? Mas preste mais atenção nos trechos que eu sublinhei: Maria ficou perturbada! E acho que qualquer um ficaria, pois não é todo dia que um anjo bate à nossa porta. Depois de uma breve explicação do anjo Gabriel, de que ela ficaria grávida do filho de Deus, ela simplesmente responde "seja feita a vontade Dele". Acho que temos muito a aprender com a fé e obediência de Maria, né? Pelo menos, eu, Gabrielle, teria um pouco mais de dificuldade em responder "seja feita a vontade de Deus" sem ter todos os detalhes e planos daquele evento inesperado. 
Não sou nenhuma estudiosa da teologia ou algo assim, só queria compartilhar com vocês para que, não importa quantas vezes você já tenha ouvido a história, preste atenção nos detalhes, nas reações e nas características dos "personagens secundários" da Bíblia, tenho certeza de que você vai se identificar com vários! 

Enfim, voltando ao protagonista: 
“Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.”
‭‭João‬ ‭3:17‬ ‭NVI‬‬
“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.”
‭‭1 João‬ ‭4:9‬ ‭NVI‬‬

O próprio Amor enviou seu Filho, para nos salvar e para que possamos viver por meio dele. Existem muitas coisas que posso explicar sobre o plano perfeito de Deus para o mundo e como Ele nos salvou, mas é mais fácil falar da minha vida, transformada porque Ele vive! 
Ele me presenteou com uma alegria infinita, que não passa depois de um tempo. 
Ele me presenteou com palavras de consolo para as horas difíceis. 
Ele me avisou que haveriam horas difíceis se eu escolhesse viver ao Seu lado.
Ele me avisou que minha vida não seria mais a mesma. E que isso pode trazer consequências dolorosas no momento. 
Ele me ajudou em momentos de aflição. 
Ele me proporcionou diversos momentos de alegria. 
Ele me presenteou com amigos maravilhosos para quando eu preciso de um abraço. 
Ele me deu um "manual de instruções" para tudo que eu pudesse precisar, em qualquer situação. 
Mas, acima de tudo, Ele me presenteou com Sua presença em cada dia da minha vida. Aliás, ele me presenteou até com a minha vida! O ar que respiro, as palavras que falo, as cores que vejo: tudo isso são presentes que Ele me deu. 
E o melhor, tudo de graça! Ele me livrou do preço: a morte. Ele deixou Seu reino celestial para morar na Terra como humano, sofrer e morrer, para que eu pudesse ser salva e viver por meio dele. A única forma de agradecimento que consigo transmitir é esta: entregando meu coração à Ele para todo o sempre. 
Então, neste Natal, "aniversário" de Jesus, não se esqueça de prestar atenção nos detalhes, não esqueça de tudo que Ele fez por você, não esqueça do verdadeiro significado do Natal. 
“Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.”
‭‭Colossenses‬ ‭3:2‬ ‭NVI‬‬

Se quiser entrar nessa aventura que é viver ao lado de Jesus, estou à disposição para conversar. Desejo a você um Feliz Natal e ótimo final de ano, obrigada por acompanhar meu blog! 
Abraços e chocotones para você <3 

 


Comentários

Postagens mais visitadas