Diário de Viagem - Dia 77

Hellooo!
Nesse dia, meus pais foram à uma feira de negócios. Para nosso azar (meu e dos meus irmãos), no prédio em frente era o Museu de Tecnologia de Berlin! 
Compramos os ingressos e fomos explorar o museu gigantesco: era muito interativo e tinha temas variados. Passamos por uma sessão enorme da história dos trens, vimos moinhos do lado de fora, andamos entre câmeras, celulares e computadores antigos e vimos muitos aviões e navios também. Cada parte tinha explicações curtas e cheias de curiosidades sobre o que estávamos vendo. 
Depois de umas 3 horas andando, já não aguentávamos mais caminhar, com dores nos pés, e não tínhamos visto nem metade do museu!
Um tempo depois do almoço, nossos pais nos encontraram lá e fomos para o segundo prédio do museu, que tinha mais coisas de tecnologia e menos de história (eba! Hahaha). Lá, podíamos fazer e ver vários experimentos que provavam conceitos físicos, vimos ilusões de ótica e brincamos com efeitos de som e luz. 
No fim da tarde ainda fomos a um dos shoppings do Potsdamer Platz, um conjunto de lojas e prédios lindos no centro de Berlin. O shopping era muito legal e tinha lojas dos mais variados tipos. 
E, claro, para terminar o dia com chave de ouro, compramos o sorvete de Kinder Bueno que lançaram na Alemanha: é bom mesmo!
Abraços...

Fotos:



Berlin já tinha trens quando o Brasil só tinha Pau-Brasil ainda! Hahaha




Uma recriação de como eram os vagões em que os nazistas levaram os judeus para os campos de concentração: davam uma sensação ruim só de entrar


Se você já assistiu “Thomas e seus amigos” vai entender quanto legal esse negócio é! Os trens param ali em cima, e a plataforma redonda gira, direcionando o trem para o trilho que ele deve seguir - e existe de verdade!




Um gráfico comparando os tempos de algumas viagens de trem, de 1900-1934




Marque a alternativa correta. Isso é:
a) um telefone antigo
b) um protótipo do iPhone 11
c) uma calculadora estilosa


Comentários

Postagens mais visitadas