Mudança - Primeiros dias

Como você já leu no post anterior, viajei sozinha, uma semana antes dos meus pais.
A Felicitas foi me encontrar em Frankfurt e viajamos de trem até Offenburg, onde a mãe dela foi nos encontrar. A presença da Feli foi mais que bem-vinda porque
1) não precisei andar pelo aeroporto enorme sozinha;
2) tinha mais alguém para levar as malas - cada uma levou uma;
3) encontrei minha amiga!
Fomos até a casa dela, em uma "vila" perto de Offenburg, comi e tentei descansar.
O primeiro dia (o que cheguei, quarta, e o seguinte), foram péssimos devido ao fuso horário de 5 horas. Fiquei acordando de madrugada, tinha muito sono na hora do almoço e ficava acordada de noite.
Na sexta, já estava me sentindo bem melhor e decidi ir com a Feli ao apartamento da minha família, no centro de Offenburg.
De manhã, comprei toalhas e cobertas (me senti A adulta que mora sozinha). Depois almoçamos e fomos ao apartamento, onde o dono já me deu as chaves. Tia Lu me emprestou produtos de limpeza, então eu e Feli passamos a tarde fazendo faxina no apartamento vazio! Meu pai também tinha pedido um colchão pela Amazon, então deixei o colchão descansando: ele vinha enrolado a vácuo, então precisava ficar "se espreguiçando" por 24 horas, hahaha.
A sexta-feira já estava com um clima estranho o dia todo, ora com garoa, ora com um sol fraco. Óbvio que, assim que Feli e eu demos três passos para fora do apartamento, a chuva decidiu vir com tudo! Tivemos que andar quase um quilômetro na chuva até o ponto de ônibus. Voltamos para a casa dela encharcadas, e rindo, claro.
Sábado, por uma mudança de planos que fiz com os meus pais, fui ao apartamento para ficar lá. Uma amiga da família me deu carona (sem condições de pegar ônibus com duas malas que eu não conseguia carregar sozinha) da casa da Feli até o apartamento. Cheguei lá, deixei as malas, peguei a mochila e saí: precisava fazer compras!
Fui até o centro e passeei por algumas lojas, resolvendo coisinhas. Em seguida, almocei, atenção: pão com linguiça de uma barraquinha! Isso mesmo, senhoras e senhores, eu comprei almoço em uma barraquinha na rua!
*Quem me conhece vai entender a dimensão do absurdo que isso significa para mim, hahaha.
*Pão com linguiça é a versão alemã de cachorro-quente.
Continuando, fui até a loja da Telekom, a empresa que forneceria a internet para o nosso prédio. Conversa vai, conversa vem, por falta de alguns dados o vendedor não podia fechar o contrato comigo ainda, e demoraríamos a ter Wi-Fi no apartamento. Pensando no pesadelo de usar o 3G-câmera-lenta do chip da Memomad e no meu celular que estava com o chip inativo (o chip alemão não começava a funcionar instantaneamente), soltei um "tá bom, a Wifi pode demorar, mas eu preciso de internet agora. Que opções você tem?", o vendedor, rindo, disse que precisava ver e foi para os fundos da loja. Voltou com uma caixinha na mão e explicou que eles tinham um "mini roteador" que funcionava com chip, e tinha 30 MB de internet. Aceitei na hora! Afinal, Wi-Fi é uma necessidade básica, hahaha.
Por último, precisava ir ao mercado. Comprei frutas, pão, manteiga, Nescafé, leite, xícara, faca, colher... tentei pensar em tudo que eu precisaria e que aguentaria fora da geladeira, pois a mobília do apartamento contava apenas com um colchão e um micro-ondas!
*O micro-ondas tínhamos comprado na viagem em dezembro e deixado numa mala que ficou com a tia Lu.
Andando pelas lojas, mercados (fui até num posto!) descobri uma coisa absurda: nenhuma das empresas citadas ali vendia luminárias ou lanternas! Nem mesmo daquelas pequenas...
Pois bem, eu já não aguentava mais andar, decidi ir para casa. Em um caminho de 800m do mercado até o apartamento, descobri 20 jeitos diferentes de carregar sacolas grandes e pesadas, hahaha. A felicidade do dia foi chegar ao apartamento, tirar os tênis e sentar no chão do corredor vazio para comer o picolé já meio derretido que eu comprara. Percebi, de verdade, que nossas noções de felicidade mudam a cada dia e que os momentos realmente valorosos e inesquecíveis são esses flashes de cinco minutos!
Por fim, organizei as coisas que comprara, lavei as louças e as frutas na pia do banheiro, arrumei meu colchão, tomei banho, jantei meu pão com manteiga e aproveitei o resto da noite com o silêncio inacreditável de um apartamento vazio e a lanterna do meu celular.
Os outros dias, dessa loucura que foi a chegada aqui, eu te conto como foram no próximo post!
Bye <3


*Caso você não tenha visto meus stories no Insta, também fiz videozinhos daqui quando cheguei! Vem ver: https://youtu.be/pwaPHAhrCN8


Registro de um momento de felicidade (o picolé já tinha acabado)

Minha companhia pelos primeiros dias - muitas coisas de construção!

O almoço "exótico"

Modem fofinho que me conectou com o mundo de novo, depois da chegada aqui!

Usual carinha de choro de despedidas

Comentários

  1. Bomm dia querida! Eu já te admirava muito pela sua determinação e força de vontade. Agora te admiro muito mais. Pelo equilíbrio e força de vontade de ir em busca da realidade da vida adulta. Parabéns pois todas essas coisas vão ajudar você crescer muito mais a cada dia mais. É assim que vencemos todos os obstáculos que aparecem na vida adulta kkkkk. Aguardo a próxima aventura. Beijos e felicidade na sua nova jornada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas