Mudança - Segunda semana

Ainda passaria o domingo e a segunda sozinha no apartamento vazio.
No domingo, acordei cedinho e fui à padaria - tinha esquecido que nada abre aos domingos na Alemanha (exceto as padarias, durante algumas horinhas...). Consequentemente, percebi que o meu almoço seria pão, já que eu só tinha comprado o meu almoço de sábado (cup noodles, que comi com uma colher de chá porque também não comprei garfo!). Na hora certa, a tia Lu me mandou uma mensagem perguntando se eu gostaria de almoçar com ela (obrigada, tia Lu!). Então, pude comer arroz, salada e camarões com molho de tomate <3
Além disso, ela me emprestou duas luminárias, o que significou uma noite de domingo com mais luz do que a lanterna do celular pode fornecer!
Durante a tarde, a Julia, uma das amigas que fiz no intercâmbio em 2014, veio até o apartamento e pude passar um tempo conversando com ela, além de podermos comer os lanchinhos que eu tinha - pãezinhos e frutas, hahaha.

Na segunda, decidi limpar o apartamento inteiro mais uma vez (com o belo canteiro de obras em tudo em volta do prédio, era impossível evitar a poeira). Fui ao mercado de novo - precisava de produtos de limpeza e mais comida, claro! Sem geladeira, não conseguia comprar coisas para mais de dois dias de cada vez.
Comecei a pegar as coisas: panos, limpa vidros, limpa piso, produto para banheiro... e aí a minha cestinha já estava pesada demais para eu aguentar levar tudo pra casa. "Ok,", pensei, "o que a Mami faria?". Tirei os 5 produtos de limpeza diferentes de dentro da cesta e troquei por um só: vinagre.
#ficaadica tudo na vida você pode limpar com vinagre e detergente!
Como eu já tinha esponjas e o detergente, só precisava do vinagre e dos panos. Para dar um charme, comprei um perfume para tecidos - para as cobertas, colchões e toalhas novos - e um cheirinho (não sei como chama!) pra deixar no banheiro. Queria que o apartamento estivesse brilhando quando os meus pais e irmãos chegassem!
Voltei e arrumei tudo. Descobri, inclusive, quanto maravilhoso é limpar um apartamento vazio! Sem móveis fica tudo mais fácil e rápido. Perfumei os colchões e deixei os banheiros brilhando também.
A desvantagem de a limpeza ser relativamente fácil, é que o dia pareceu se arrastar: a ansiedade bateu forte, tanto pela chegada da minha família, quanto pela prova que eu teria no dia seguinte de manhã.

Tentei continuar me distraindo fazendo coisas aleatórias, organizando as poucas coisas que tinha, conversando com amigos... Finalmente, às 20h, minha família chegou! Eu nunca tinha sentido tanta saudade em uma semana só. Na semana que passei sozinha, minha alegria e consolo era tomar banho e usar a toalha que a Mami colocara na minha mala: tinha cheirinho de casa <3
Apesar de ter sido uma semana difícil para mim, também aprendi muitas coisas e percebi quanto eu já sei me virar sozinha; mas isso eu conto melhor em outro post :)
Depois da chegada dos meus eternos companheiros de aventuras, eles deram uma olhada no apto, fomos comer e passamos a noite em um hotel - o apartamento só estava equipado para mim, hahaha.
E, como ninguém precisa descansar depois do voo de 12 horas, correria com malas e fortes emoções, acordamos às 6h na terça para irmos a Karlsruhe! Eu teria minha prova lá de manhã.
Chegamos no KIT, e, enquanto eu fazia a prova, minha família foi comprar coisas que precisaríamos no apartamento.
Na terça de noite, já dormimos todos no apartamento, um pouco mais equipados, mas ainda sem móveis, hahaha.

Mais detalhes e fotos de como nosso apartamento foi de vazio para mobiliado e decorado você vê em um dos próximos posts!

Para quem ficou curioso e/ou ainda não sabia: eu não passei na prova de faculdade em setembro. Embora eu tenha chorado bastante naquela semana, sei que Deus sempre tem os melhores planos, e Ele definitivamente sempre acerta nas Suas decisões! Tudo que aconteceu e tudo que aprendi nas semanas seguintes você vai ficar sabendo por aqui :D

Beijos!



Esse tinha sido o almoço de sábado. Valorizem os talheres que vocês têm, galera! Hahaha

A luminária que a tia Lu me emprestou no domingo. Eu tinha luz para o domingo e a segunda, uhul!

Comentários

Postagens mais visitadas