O tempo e a primavera / The time and the spring

Em tempos de um mundo parado, é difícil saber sobre o que escrever. Acabei decidindo escrever sobre a parte mais bonita dos meus dias de quarentena: sair para caminhar perto de casa e admirar as flores e o céu.
Assim que lançou o Disney+, convenci meus pais (junto com os meus irmãos) a fazerem uma assinatura. A gente ama Disney, Pixar e Marvel! Além de animações serem o meu escape em dias ruins, também tenho a chance de rever clássicos da infância e de poupar-me das inúmeras novas séries ruins da Netflix. Decidimos escolher um filme que não conhecíamos ainda para estrear o aplicativo e assistimos Stargirl. O filme é muito bonitinho e bem produzido, e traz muitas reflexões sobre a vida no geral. Uma parte que me chamou bastante a atenção foi essa cena (https://youtu.be/A4JVg9dG9MM), onde a protagonista (que é a Grace VanderWaal) fala sobre admirar a beleza das flores e correlaciona isso ao tempo que elas levam para crescer. 
E ela tem razão no seu curto discurso: coisas boas levam tempo. E também está tudo bem quando não temos todas as respostas imediatamente. Depois de ver o filme, salvei o pensamento para as minhas caminhadas: as flores são lindas porque levam tempo para crescer e desabrochar. Elas não têm pressa, e, com frequência, também são lindas durante o processo de abrirem.

Mas é óbvio que eu já tinha outros pensamentos relacionados à paisagem das caminhadas antes de ver o filme. Para mim, as flores são um lembrete do amor de Deus. Durante semanas bem difíceis, minha mãe me incentivou a olhar para as flores como um lembrete de que Deus estava cuidando de mim, sendo o Pai amoroso que Ele é. E, realmente, muitas vezes os dias eram pesados, escuros e longos demais. Então eu via uma florzinha na calçada (daquelas que ninguém nunca planta e morrem depois de um dia), ou via um arbusto com uma última flor solitária que tentava resistir ao inverno; e lembrava de que Jesus estava comigo. De certa forma, eu sentia de que Deus tinha lembrado de mim! Aquela florzinha era como receber uma mensagem gentil e inesperada dEle.

Agora começou a primavera, e as flores estão por toda parte! Ainda bem que os invernos acabam, né? (Eu definitivamente preciso escrever um post sobre o inverno europeu). E, assim como as estações mudam, as nossas situações também. Pequenos lembretes felizes se tornam outdoors escancarados de sorrisos, a escuridão vira sol, o frio cortante vira calor, e lágrimas viram risadas. Ou, pelo menos, é a expectativa de sempre... Se a sua primavera não chegou ainda, não desista (Jesus se importa muito com você!), ou se você está vivendo uma mistura de primavera e inverno, tenha esperança: nem todas as estações são tão definidas quanto a gente quer (talvez elas nunca sejam definidas!), mas isso não significa que você não pode aprender algo enquanto oscila.

Espero que esses pensamentos te ajudem tanto quanto me ajudam - muitos dos meu textos são coisas que eu mesma preciso ler. Que o Deus amoroso que tem cuidado de mim também continue cuidando de você e te dando lembretes disso, e que nunca nos esqueçamos da verdade de que coisas boas levam tempo.

_______________________________________

In times of a still world, it's hard to know what to write about. I ended up deciding to write about the most beautiful part of my quarantine days: going out to walk close to my home and admire the flowers and the sky.

As soon as Disney+ was launched, I convinced my parents (along with my siblings) to sign up. We love Disney, Pixar, and Marvel! Besides animations being my escape on bad days, I also have the chance to review childhood classics and spare myself the countless new bad series from Netflix. We decided to choose a movie we didn't know yet to inaugurate the app and watched Stargirl. The film is very cute and well-produced and brings many reflections on life in general. One part that caught my attention was this scene (https://youtu.be/A4JVg9dG9MM), where the protagonist (who is Grace VanderWaal) talks about admiring the beauty of flowers and correlates this to the time they take to grow.

And she is right in her short speech: good things take time. And it's also okay when you don't have all the answers right away. After watching the film, I saved the thoughts for my walks: flowers are beautiful because they take time to grow and blossom. They are not in a hurry, and often they are beautiful too during the process of opening.

But it's obvious that I already had other thoughts related to the walking landscape before watching the film. For me, flowers are a reminder of God's love. During very difficult weeks, my mother encouraged me to look at the flowers as a reminder that God was taking care of me, being the loving Father that He is. And, indeed, often the days were heavy, dark, and too long. Then I saw a little flower on the sidewalk (the ones that nobody ever plants and die after a day), or I saw a bush with a last solitary flower that tried to resist the winter, and I remembered that Jesus was with me. In a way, I felt that God had remembered me! That little flower was like receiving a kind and unexpected message from Him.

Now spring has begun, and the flowers are everywhere! I'm glad winter is over (I definitely need to write a post about the European winter). And just as the seasons change, so do our situations. Little happy reminders become wide open banners with smiles, the darkness is replaced by the sun, the cold turns to warmth, and tears turn to laughter. Or at least it's the usual expectation... If your spring hasn't come yet, don't give up (Jesus cares a lot about you!), or if you're living a mixture of spring and winter, have hope: not all seasons are as definite as we want them to be (maybe they're never defined!), but that doesn't mean you can't learn something while you swing.


I hope these thoughts help you as much as they help me - many of my texts are things I need to read myself. May the loving God who has taken care of me also continue to take care of you and give you reminders of that, and may we never forget the truth that good things take time.






Comentários

Postagens mais visitadas