Cartas para o futuro - Um Mês Brasileiro

Filha,

Queria te contar sobre um mês histórico, que aconteceu muito antes de você nascer! Foi março de 2015 - um mês bem longe de ser normal!

Então, vamos entrar no contexto:

Em 2014, alguns cidadãos não muito, inteligentes, digamos assim, reelegeram a Dilma - ela deve estar nos seus livros de história, mas não por bons motivos!
Enfim, em 2015, Dilma fez tudo que prometeu nas campanhas. Ao contrário.
Ela fez o Brasil subir: em impostos! Aumentou, aumentou e aumentou preços... De gasolina, de água (que já estava em falta em SP, mas esse assunto fica pra outra carta), de luz, comida, luz mais uma vez... Tudo!!! Estávamos em uma grande crise.
Dilma, Lula e seus companheiros são grandes exemplos - para não seguir! Exemplos de corrupção e de como fazer um país lindo e rico falir em um piscar de olhos! Ver a situação do Brasil dava vontade de chorar...

Mas então, no fim de fevereiro, vi o Brasil começar a ferver! Críticas, reclamações... A indignação e a raiva brilhavam pelas redes sociais.
E filha, sabe quem começou a mudança? Os caminhoneiros! Eles paralisaram o país inteiro, e o povo estava totalmente a favor deles!
Depois disso, começaram a aparecer eventos no Facebook (uma rede social da minha época) sobre o dia 15/03/15... E os eventos cresceram, e cresceram.... E aconteceu!

Querida, no dia 15/03/15, eu vi o Brasil se assumir como Brasil!
O povo brasileiro parou de fingir que estava tudo bem! O gigante acordou e se manifestou! 
Filha, vê como o Brasil é grande? Imagine ele inteiro parado, gritando pelos seus direitos!
Foi assim no dia 15. O dia histórico, da maior manifestação política já presenciada até aquele ano, o dia em que pobres e ricos, brancos, negros e índios, crianças e adultos, qualquer pessoa brasileira, de nascimento ou de coração, foi gritar e bater panelas nas ruas!
Não-petistas perdoaram petistas aquele dia, e juntos deram as mãos para lutar, porque a luta já não era mais por partidos. A luta era por justiça, por honestidade e transparência na política.
Foi lindo de ver, de verdade! As pessoas fizeram valer o hino nacional!

O Brasil ainda não sabe, mas eu sei o que falta na política: Deus!
O país está lutando por valores, mas eles de nada adiantam se falta Deus! Toda virtude pode ser corrompida, Deus, no entanto, não pode!
A política vai melhorar se pessoas virtuosas comandarem? Sem dúvida! Mas querida, o poder cega as pessoas, e enquanto Deus não estiver na frente o país vai cair x vezes novamente!

Minha garotinha, o que quero te dizer é: não pare de acreditar no Brasil! Enquanto as pessoas tiverem esperança, o país vive! Eu sei que talvez você tenha vontade de largar tudo aqui e ir embora, ou talvez nem more mais no Brasil, porque eu mesma tive essa vontade e perdi a esperança! Mas no dia 15 de março de 2015, 1 semana depois de eu fazer quinze, consegui sonhar com um bom futuro para esse país de novo!
Também nunca tire os olhos de Deus, pois se pretende lutar sem Ele ao seu lado, nem lute. Ele conhece o futuro, e sabe o que faz com o Brasil!

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro." Jeremias 29:11











Comentários

Postagens mais visitadas