#meuamigosecreto

Esse texto é mais um desabafo.

Meu amigo secreto é um velho que não parou de me encarar, parado ao lado da minha mãe em uma fila, enquanto eu despreocupadamente mexia no celular e conversava com meus irmãos há uns 3 metros de distância dele. 
Meu amigo secreto é um cara que desacelerou o carro perto de mim e da minha irmã para nos olhar de cima a baixo e rir do nosso desconforto com os outros 3 caras que estavam junto, quando íamos caminhando pra casa. 
Meu amigo secreto é um garçom que foi ver a mesa enquanto meus pais estavam no buffet e olhou mais pra mim do que pra mesa. Eu sorri querendo dizer "eu não quero pedir nada" já irritada com ele me encarando. Então, antes de ir embora, ele piscou pra mim. 
Meu amigo secreto é um adolescente que olhou pra mim e para a minha amiga com um sorriso, da cabeça aos pés, enquanto fazíamos caminhada.

Sabe o que eu sinto? NOJO. Muito muito muito nojo. E raiva também. 

Eu não preciso passar por isso. Nós, meninas e mulheres, não precisamos. Já chega de machismo em todo lugar. 

Eu não sou manequim pra admirar, não sou paisagem pra fotografar, não sou bife pra querer comer e não sou touchscreen pra passar a mão.

Quando a sociedade vai entender isso?

Comentários

Postagens mais visitadas