Querido Mundo, eu não vou desistir

Se você espera realizar seus sonhos... Parabéns! Você é um(a) iludido(a)! 
Pelo menos, é o que o Mundo parece dizer. 
Eu sou uma menina que sonha. Eu sonho com a minha faculdade, com um príncipe, com o meu emprego, com a minha futura família... 
E eu acredito que esses sonhos podem virar realidade. Afinal, os meus pais, ao contrário do Mundo, me ensinaram que eu posso sonhar quanto quiser - e que devo transformar meus sonhos em metas. 
Então, queria encorajar você, pessoa taxada de iludida: não pare de sonhar. 
E queria te contar, Mundo: eu não vou desistir de cursar Engenharia Mecatrônica só porque "é difícil", porque minhas aulas de física são chatas ou porque eu não entendo química. 
Eu também não vou desistir de casar com um príncipe encantado só porque "isso não existe" (o que é uma mentira, já que meu pai existe).
Eu não vou desistir dos meus futuros filhos porque "dá muito trabalho" ou porque "é caro e eu devia investir em mim" (mas assim como o meu pai, a minha mãe existe - viva e feliz com a vida dela). 
Eu não vou desistir de casar ou de mudar meu sobrenome um dia, porque "pode não dar certo". Mas casamentos focados em Deus sempre darão certo (adivinha quem me ensinou? Sim! Os meus pais!). 
A última coisa que eu definitivamente não vou desistir, Mundo, é de te mudar. Querido Mundo, eu quero te mostrar de que felicidade existe, sonhos podem ser realizados e a maldade pode acabar. Você só precisa procurar a pessoa certa pra te ajudar, amigo (dessa vez não são os meus pais): Deus!
Só um pedido, Mundo: pare de tentar destruir os sonhos por aí, são eles que movem a vida das pessoas! 

“Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos [de Deus] são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.”
Isaías 55:9 NVI

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.”
Jeremias 29:11 NVI




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas