Futuro, tenho algo a te dizer

Querido Futuro, 
Não me leve a mal, mas não sei se te quero agora. Não é você, sou eu! Minha vida está boa agora, sabe? Eu gosto do Presente. E, apesar de você ser promissor, você também tem defeitos: você é muito imprevisível! 
Eu gosto de estar com meus pais, meus amigos, segura no meu mundo adolescente. E você, Futuro, quer me tirar isso! Vou ter que assumir responsabilidades, sair do meu ninho, decidir as coisas por mim mesma, enfrentar a vida sozinha. 
Eu gosto de estar com meus amigos, (quase) sem preocupações, gosto de aproveitar as férias, gosto das tardes que tiro para "fazer nada", passear de mãos dadas com os meus pais, assistir filmes com os meus irmãos, conversar no whatsapp com minha melhor amiga até tarde, rir dos macetes dos professores para decorar os conteúdos e comer balinhas ao lado da minha amiga na hora do lanche. O Presente me proporciona tudo isso e tanta, tanta coisa mais! 
Eu sei que um dia, logo mais, você será o Presente, e provavelmente vou gostar de você também. Apesar da instabilidade, você é legal, eu sei disso! Você vai me trazer novas oportunidades, novas pessoas, novos horizontes e maturidade. Você traz tanta novidade, tanta mudança! 
Mas eu só queria dizer: não se apresse! Por favor, deixa o tempo correr devagar pra eu aproveitar minha adolescência mais um pouco, ser criança por mais alguns dias.
Futuro, por gentileza, avisa o teu primo Tempo pra ir devagar. Ele gosta tanto de voar! Diz pra ele respirar um pouquinho, tá? 
Por favor, Futuro:
Não me leve a mal, não sei se te quero agora. Não é você, sou eu!

Comentários

Postagens mais visitadas