Minha meta é não ter meta

Esse clima de começo de ano é muito bom, né? Eu acho tão legal fazer metas, tentar organizar a vida e a sensação de ter uma nova chance de acertar!  
Como muitos sabem, esse ano vou começar o "ano faca na caveira", "ano das decisões", "último ano"... Vulgo, terceirão. Brincadeiras à parte, será um ano provavelmente bem estressante. 
E com tantas decisões a minha frente, comecei a me afogar na minha própria ansiedade e insegurança: Será que escolhi o curso certo? E se eu não gostar? E se eu mudar de ideia em cima da hora? E se eu não passar? E se eu quiser fazer intercâmbio? Morar sozinha ou com os meus pais? Em qual cidade vou estudar? Vou me sustentar durante a faculdade ou me dedicar só aos estudos? Onde vou encaixar as aulas extras que preciso fazer (esporte, língua estrangeira...)? 
E após algumas conversas – que obviamente foram providenciadas por Deus – com outras pessoas, percebi que não adianta nada ficar ansiosa. Então, uma das minhas metas deste ano, foi não colocar meta, vivendo um dia de cada vez. As decisões vão chegar, sim, mas não preciso fazê-las todas num só dia! Posso decidir conforme elas chegam, e na hora certa vou ter as respostas que procuro, até porque meu Conselheiro me disse: “não se preocupe com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus‬ ‭6:34‬). 
E acredito que cada um esteja vivendo ansiedade, indecisão e insegurança em alguns momentos da vida! Talvez não na área acadêmica, mas na área profissional, emocional, espiritual...  Então, queria compartilhar o que aprendi, apesar de ser um texto bem curtinho :) 

Mas e aí, o que acha de se juntar a mim na missão de viver este ano sem metas e preocupações desnecessárias? 

 

Comentários

Postagens mais visitadas