1 Ano - Parte 2

Meninas, eu só tenho a agradecer.

Quando eu cheguei, não estava entendendo nada. Eu ouvia vocês conversando e pensava "mas que língua é isso? Elas falam muito rápido! Nunca vou conseguir me entender com elas!". Eu estava desesperada!

Mas acho que minha cara denunciava. Quando falavam comigo, vocês falavam devagar e com palavras simples. Me mostraram a escola, os restaurantes que eu podia almoçar, as lojas, como chegar no terminal... Mas acima de tudo, não me deixavam sozinha. Foi o melhor 1º dia de aula da minha vida!

Eu nunca vou esquecer vocês!

Madleene e Desiree - que faziam tranças no meu cabelo;

Leonie - que me mandava bilhetinhos fofos;

Lea, Hanna Müller e Hannah Beck - que sempre riam das minhas piadas;

Michelle - que no fundo, gostava de cócegas;

Vivienne - que me deu carona pra casa na primeira vez que conversou comigo (porque eu não sabia direito como chegar lá hahaha);

Katharina - que sempre queria saber mais sobre o Brasil e foi querida comigo o tempo todo;

Enfim... Todas! Felicitas, Erika, Kim, Annika, Hannah S., Ann-Marie, Eva, Hannah G., Alina, Jule, Lilli, Juliana, Chiara, Naomi, Anne, Julia, Samira... Amo muito vocês gurias!

Queria agradecer também o Herr Brixel, que foi um professor incrível! Obrigada por animar os dias de aula de matemática, PA, e por me dar atenção especial!

Schwester Petra, você também foi demais! Obrigada por me perdoar pelas várias vezes que te chamei por “du”*, por me dar chocolates e deixar eu desenhar. Eu amava as aulas de artes!

Não lembro os nomes dos professores... Mas obrigada prof de religião, que nos levou pra tomar sorvete; obrigada prof de educação física e PA, por me encorajar a enfrentar meus medos; obrigada prof de francês, que me incluía nas aulas mesmo eu não entendendo nada... hahaha
Posso ficar aqui um tempão agradecendo, mas só quero que vocês saibam que não esqueci vocês, e pretendo não esquecer! hahaha

Eu sei que não existe cidade perfeita, mas vocês fizeram Offenburg chegar bem perto.

“... when I’m with you, there’s no place I rather be...”

*Professores devem ser tratados com “Herr” e “Frau” que são “senhor” e “senhora”. Eu sem querer, chamei uma professora por “du” que é “você”, e isso é praticamente inaceitável! Mas a professora de Artes, quando fui pedir desculpas pelas gafes, respondeu rindo “ah, sem problema! Eu ainda estou viva”.

1 Jahr – Teil 2
Mädchens, ich kann euch nur bedanken.

Als ich ankam, konnte ich fast nichts verstehen. Ich hörte euch erzählen und dachte… “Was für eine Sprache ist das? Sie sprechen sehr schnell! Ich werde nie etwas verstehen! Ich war verzweifelt!

Aber ihr habt es warscheinlich in meinem Gesicht gemerkt, weil  dann habt ihr sofort langsam und mit einfacher Wörtern gesprochen.

Ihr habt mir die Schule gezeigt, die Restaurants, die Geschäfte und wie man zur Bushaltestelle kommt… Aber vor allem, haben mich nicht allein gelassen. Es war der beste erste Schultag meines Lebens.

Ich werde euch nie vergessen!

Madleene und Desiree – sie haben immer Zöpfe in meinem Haar gemacht.

Leonie – hat mich immer süβe Zetteln geschickt.

Lea, Hanna Müller und Hannah Beck – die immer über meine Witze lachten.

Michelle – das, denke ich, kitzeln machte ihr Spaβ.

Vivienne – sie hat mich nach Hause gefahren, als sie zum ersten mal mit mir gesprochen hat, (weil ich nicht sicher war, wie mann dorthin kommt…hahaha).

Katharina – wollte immer mehr über Brasilien wissen und war die ganze Zeit sehr lieb zu mir.

Also…alle! Felicitas, Erika, Kim, Annika, Hanna S., Ann-Marie, Eva, Hanna G., Alina, Jule, Lilli,Juliana, Chiara, Naomi, Anne, Julia, Samira…Mädchens…ich liebe euch sehr!

Ich möchte auch Herrn Brixel danken, Sie waren einen fantastichen Lehrer! Vielen Dank für die animierten Mathe und PA Stunden, und für die besondere Aufmerksamkeit.

Schwester Petra, Sie waren auch fantastisch! Danke,  Sie haben mich entschuldigt , als ich Ihnen “du”  rief. Vielen Dank für die Schokolade und dass ich malen konnte. Ich habe den Kunstunterricht so geliebt!

Ich erinnere mich nicht an allen Namen der Lehrer… Aber ich bedanke  die Religionslehrerin, dass sie uns zum Eis essen genommen hat. Ich bedanke die Sportlehrerin und PA, weil sie ermutigte mich,  meine Ängste zu überwinden. Ich bedanke auch die Französichlehrerin, dass ich im Unterricht mitmachen konnte, ohne etwas zu verstehen.

Ich könnte hier eine lange Zeit bleiben, aber ich möchte nur sagen, dass ich für jede Hilfe sehr dankbar bin. Ich habe euch nicht vergessen und werde auch nie vergessen! Hahaha

Ich weiβ, es gibt keine perfekte Stadt, aber Offenburg ist ganz nah.


“... when I’m with you, there’s no place I rather be...”





Comentários

Postagens mais visitadas