Diário de Viagem - Dia 40

Tive aulas de história, inglês e química. A maior parte do tempo, fiquei lendo: aquele livro do meu irmão era sobre três meninos detetives, e eu estava curiosa pra descobrir o fim do mistério hahaha
A aula de química foi muito legal!!! A professora estava explicando a diferença de ácidos e bases, pH, misturas... Então ela pegou frasquinhos com água e indicador de pH, pingou coisas diferentes em cada um e mostrou as cores finais. Fiquei muito feliz de ter uma aula de química assim, mesmo sendo um experimento super simples, porque no Brasil só tive aulas de química teóricas (4 longos anos estudando um milhares de fórmulas e nomenclatura sem saber para o que serviam!). 
Eu e a Cris almoçamos na escola de novo, porque teríamos aula à tarde. Terminando o almoço, a Cris fala, com uma cara de dúvida “Gabi, eu tenho aula a tarde, mas não estou vendo ninguém da minha sala. Será que cancelaram a aula?”. Para a nossa alegria, Feli estava almoçando conosco, e foi conferir o horário: realmente, a aula fora cancelada.
Ligamos para o Papi e a Mami virem nos buscar (por a nossa casa ser meio longe da escola, não era prático eu ficar na aula da tarde e o Papi ir até lá duas vezes). 
Passei a tarde estudando para a minha prova de alemão: dia 19 eu teria que fazer a prova do certificado de alemão, um dos documentos necessários para eu poder estudar aqui.
Acho que para a terça é isso! 
Abraços...

Foto do experimento:

Os três vidros da esquerda tinham só água, e da esquerda para a direita: base, neutro, ácido.
Os vidros da direita tinham água e um ácido, e da esquerda para a direita: base, neutro, ácido. 
(Na foto as cores ficaram todas parecidas, mas as misturas um e dois tinham diferenças de tonalidade).

Comentários

Postagens mais visitadas