Diário de Viagem - Dia 42

Bom dia! Oficialmente metade dos nossos dias por aqui...
Na quinta, eu só teria 2 aulas de manhã, então decidi não ir para a escola. Tomei café, estudei alemão (8 dias até a prova!), dormi, arrumei coisas em casa... aproveitei para ter um dia de férias. 
Como o dia não teve nada de excepcional, vou explicar para você, querido leitor, qual é a dessa prova de alemão: 
Eu quero muito fazer faculdade na Alemanha, e para isso, preciso fazer um ano de “cursinho” de preparação aqui. Para entrar no cursinho, preciso ter um certificado de alemão nível B1 (a prova que faria dia 19/01), além de mais uma prova de alemão e matemática em setembro. É o jeito deles de fazer vestibular, mas focando só no que é importante para o meu curso, ou seja, exatas! Normalmente, eu não me preocuparia tanto com essa prova do certificado: falei alemão antes de falar português, faço aulas de alemão desde 2010 e já estou no livro B2 (um nível acima do B1). O problema foi que, além do terceirão atropelando todos os meus planos de focar os estudos no alemão e ocupando todo o meu tempo “livre”, a minha professora de alemão (que eu amo muito!) ficou doente em junho e não pôde mais dar aulas. Então, fiquei meio ano praticamente sem estudar alemão! Até tentei dar um jeito sozinha, mas era quase impossível organizar tudo que eu precisava estudar. Por isso, o jeito foi estudar nas férias e marcar a prova aqui na Alemanha, durante a nossa viagem mesmo (alguma dúvida de que sou uma nerd muito perfeccionista? O pessoal me acha doida de fazer prova nas férias...hahaha). 
Então, essa foi a “historinha” de hoje, espero que tenha ficado mais claro para quem me perguntava sobre as provas e não entendia nada. 
Beijinhos!

Comentários

Postagens mais visitadas