Série 2 anos - Como funciona a escola

"Diário de Viagem - Como funciona minha escola

* Quando tenho duas aulas seguidas da mesma matéria, temos uma pausa de uns 15 minutos, pra fazer o que quisermos.

* É uma escola só de meninas, estou como aluna-visitante.

* Trocamos de sala dependendo da aula.

* As mesas são de duas ou mais pessoas.

* Segundas e algumas terças temos aula a tarde.

* A escola é enorme e tem: ginásio, refeitório, piscina e muuuuiitas salas.

* Tudo é muito organizado, e quando o professor entra e diz "bom dia" as alunas levantam e respondem em coro "bom dia Herr/Frau ...nome do professor...".

* Eles são bem receptivos e sabem pouco sobre o Brasil.

Estou amando!!! ❤️😄

A escola por fora:

A entrada:

O refeitório:

A sala de aula que uso pra algumas matérias como matemática, inglês, alemão...:

Um banheiro:

Até mais!" 

2 years later...
Não só entre duas aulas da mesma matéria, mas entre todas as aulas, tínhamos uns 10 minutos para relaxar, ir ao banheiro, comer... Eu gostei muito desse sistema, pois assim as aulas rendem bem mais, já que você "descansa" um pouco o cérebro. 

A parte de trocar de sala eu achei super divertida, já que na minha escola não é assim. Eu me sentia em um filme! Hahaha

Quando o professor(a) entrava, elas não só levantavam e respondiam, mas respondiam cantando!! Hahah não era um "bom dia" morrendo, era uma musiquinha de "bom dia"! 
Fiquei super impressionada com o respeito que existe pelos professores lá. Sabe aquela bagunça de o professor entrar na sala e todo mundo continuar em pé, conversando? Elas não sabem! Assim que o professor entra, estão todas sentadas em silêncio, e com os livros organizados (atenção! Livros organizados!!) sobre a mesa. 

Enfim, eu sou apaixonada por aquela escola, e quero poder voltar lá um dia! <3 


Comentários

Postagens mais visitadas