Série 2 anos - Dia 2

"Diário de Viagem - Dia 2
Boa tarde!!!
Hoje foi um dia especialmente emocionante!

Ontem a tia Lu me levou de carro pra escola, então hoje foi a primeira vez que fui de ônibus sozinha pra escola! Quer dizer, mais ou menos, porque uma menina da minha turma, chamada Felicitas, mora aqui perto, então fui com ela, hahaha.

Na escola, tive aula de alemão, inglês e música...
Tenho que admitir: na aula de alemão não entendi nada! Quase como se a professora falasse latim! Rsrs
A aula de inglês foi boa, sei me virar em inglês....kkkk e música eu achei entediante porque disso não entendo nem um pouco! 😜

No almoço comemos pizza, mas a brasileira é bem melhor!

E a tarde tivemos "PA" como uma aula extra em grupo. Nessa atividade, tinha uma escada de alumínio, amarrada em 4 cordas, também tinha uma corda presa no teto do ginásio. Então, 4 meninas seguravam as cordas, pra escada não cair, e uma subia. Outra ficava segurando uma ponta da corda presa no teto, enquanto a outra ponta estava presa no cinto (para segurança) da menina que subia. Foi uma atividade bem legal!

Emocionante né? Até mais pessoal.... Brincadeira! Rsrs a parte emocionante é que quando o PA terminou, Felicitas me olha "Gabi nosso ônibus sai em 6 minutos" e da escola até o ponto leva uns 10 minutos.... Saímos correndo,  pra não ter que esperar mais uma hora pelo próximo ônibus. Na hora lembrei do meu pai contando dos caras-corredores-esbaforidos-porque-estão-atrasados-para-o-vôo, e as vezes ele já foi o louco esbaforido! Hahaha naquela hora me senti a louca-esbaforida-do-ônibus.... mas, no fim conseguimos pegar o ônibus, que estava prestes a sair... Morrendo, mas conseguimos! Kkkk

Agora sim, até mais! 😘"

2 years later... 
Pois é, esse dia foi bem legal! Gostei de ver as aulas diferentes, as salas, a comida, etc... Hahaha 
Mas na aula de alemão eu tava torcendo pra professora não me chamar pra ler (vai que, né), mas ela não me chamou nenhuma vez! Hahaha
Na aula de música, não entendi quase nada, e quando cheguei o professor me perguntou se eu tinha aula de música no Brasil. Disse que não, e uma das meninas falou logo em seguida "nossa, que sorte!", o que fez todas rirem e deixou o professor meio sem graça hahahah 

Mas o que eu mais gostava mesmo eram as PA's, porque nunca vi isso no Brasil. Não valiam nota (que eu saiba), mas eram aulas obrigatórias. Amei porque incentivava a união e confiança da turma com desafios, e também incentivava que você vencesse seus próprios medos! Ou você subiria em uma escada que só tem 4 pessoas, em que você não confia, segurando? ;) 

Depois da correria toda do ônibus, quando chegamos no ponto final, a Felicitas iria por outro caminho. Aí a Vivienne, que estava conosco no ônibus, falou "Gabi, você quer uma carona?". Lembrando: era meu segundo dia lá! Aceitei, aliviada, porque ainda estava meio perdida. Mas eu nunca esqueci que ela me deu carona sem nem me conhecer direito (eternamente grata 2! Hahah <3).

Acho que é isso, até! 


Comentários

Postagens mais visitadas