Série 2 anos - Dia 1

"Diário de Viagem - Dia 1

Oi gente!
Pra quem não me conhece, sou a Gabrielle, tenho 14 anos, e estou fazendo um intercâmbio de um mês na Alemanha. Vou contar sobre o que achei do primeiro dia...

A viagem de avião foi bem tranquila, e chegando aqui a tia Lu (amiga dos meus pais, casa onde estou morando) me esperava com um sorrisão.
Jantei sopa de aspargos, maravilhosa!

O meu primeiro dia de aula foi bem legal, as meninas muito queridas.
(Estou como aluna visitante em uma escola só de meninas)

Tive aula até as 15:25h, achei tudo bem diferente, e passou rápido. No almoço, pra não esquecer da minha querida América, fomos ao McDonalds.

A realidade é muuuuito diferente do Brasil.
Tem gente de bicicleta em todo lugar, muita gente mesmo; as pessoas andam muito de trem e ônibus, e eles são bons de verdade! (Igualzinho o transporte público brasileiro); é muito seguro; e, ao contrário do que dizem, os alemães são muito simpáticos, não grossos, talvez um pouco mais diretos do que os brasileiros, que enrolam e enrolam até dizerem o que querem. Se você quer, diga, sem enrolação, final feliz. ;)

Uma coisa que você tem que experimentar se vier pra Alemanha, é o suco de maçã!

É engraçado como os alemães sabem pouco sobre o Brasil... Me perguntaram umas 4 vezes se falávamos espanhol, e eu respondi que não, falamos português. Elas olhavam pra mim como se a vida toda não soubessem disso! Também ficaram espantadas quando eu falei que o Brasil tem 26 estados, enquanto a Alemanha tem 10. E perguntaram se usamos euro, parece que acham que não existe mundo fora da Europa kkkk. E pensa em uma coisa difícil: explicar para os alemães que moro em uma cidade pequena brasileira, maior do que a deles, mas bem menos desenvolvida.

Como falo alemão em casa, e faço aula há 4 anos, a parte da língua acho que me saí bem...

Por agora é isso, e se você conhece alguém que pensa em fazer intercâmbio, recomenda meu blog lá!
Obrigada!

PS. Assim que o querido Google permitir, postarei algumas fotos! ;)" - 22/06/14

2 years later...
Então, lembro do voo, e foi bem tranquilo mesmo. Fiquei agoniada porque não queria preocupar minha mãe! Hahah eu estava falando com ela pelo celular, e contei que estava na janela, e um senhor de uns 50 anos sentou ao meu lado, mas só falava espanhol. Tudo bem, deram o aviso de desligar os celulares e tive que me despedir. Sabia que minha mãe tinha ficado preocupada por causa do senhor, mas logo depois do aviso dos celulares, a aeromoça me trocou de lugar (por ser menor desacompanhada) e fiquei ao lado de um casal super simpático, e não consegui avisar minha mãe! Hahaha enfim, quando cheguei na Alemanha eu contei pra ela :) 
Outra coisa estranha foi jantar quando cheguei lá, já que fazia umas 3h que tinha tomado café da manhã, no avião. E tinha sol até as 22h, o que também não entrava na minha cabeça!

Tá, a realidade sobre o primeiro dia de aula: eu não estava entendendo nada do que as pessoas me falavam, porque falavam muuuuito rápido e eu não tinha acostumado ainda com tudo em alemão à minha volta. Mas as meninas foram realmente super atenciosas, e quando elas viram que eu estava "boiando", falaram mais devagar, e só uma de cada vez <3 (sério gente, eternamente grata ahahah) 

Eu amei a escola, me sentia em um filme, e a realidade de lá me impressionou muito mesmo (bicicletas, ônibus e trens). Outra coisa que eu amei foi a segurança, porque aqui no Brasil, meus pais raramente me deixam andar sozinha, e ônibus então, nem pensar hahaha 
Mas lá, a tia Lu não podia me levar até a escola, e nem buscar, pois era "contramão", então eu aprendi a pegar ônibus (nessa parte eu tinha a companhia da Felicitas), e andava sozinha quase sempre. E sabe de uma coisa? Amei andar sozinha sem morrer de medo de ser assaltada! 

Aviso muito importante: não esquece de experimentar o suco de maçã! Hahaha 

Acho que é isso! As lembranças são muitas, mas a paciência pra ler é pouca, eu sei ;P
Então, aguarde os próximos posts! 
Bjks! 




Comentários

Postagens mais visitadas