Diário de Viagem - Dia 48

Bom dia!
Na quarta-feira, eu fiquei estudando para a minha prova de alemão (só faltavam dois dias!), revezando entre o livro, simulados online e um aplicativo no celular. E, já que estudei a maior parte do dia, a dica de hoje é sobre isso!
Dica: quer estudar línguas? Seja começar um curso novo, seja continuar treinando um idioma que você já sabe, os aplicativos ajudam muito! Eu normalmente usava por um tempo, desanimava e o aplicativo ficava lá, sem usar. Este ano, decidi tentar ser mais disciplinada nas aulas pelo celular – e não é que funcionam? As lições curtas são ótimas para matar um tempo no carro ou para aprender alguma coisa nova em poucos minutos. 
Ano passado eu usava o Duolingo, mas sempre desanimava – ele trava quando a internet está devagar (o que me atrapalha muito! hahaha), as lições são, algumas vezes, longas e repetitivas; então você se sente preso no mesmo nível para sempre! Este ano, troquei para o Busuu, um aplicativo do mesmo estilo, mas com lições bem mais curtas (ele sempre mostra o tempo do lado, então você também pode escolher qual prefere fazer na hora); e, com uma promoção de início de ano deles (talvez ainda esteja de pé!) consegui um plano premium bem barato, o que é ótimo, porque esse plano tem a opção de baixar as lições, então posso estudar mesmo offline! 
De qualquer jeito, os dois aplicativos são bons para treinar/aprender idiomas, basta mais disciplina para entrar lá algumas vezes por semana (quem sabe, fazer um caderno de vocabulário também, outra coisa que ajuda a aprender melhor!). E aí, que tal a sua meta 2018 ser aprender um novo idioma também? 
À tarde, veio a dupla de fiscais de luz/água, e, como a tia Lu ainda não tinha chegado, fui mostrar para eles onde eram os “relógios medidores”. A moça ainda pediu para eu assinar no celular, para confirmar que eles tinham vindo conferir o apartamento, senti-me a moradora alemã hahaha. 
Um tempo depois, a tia Lu chegou e fomos ao mercado: de noite, faríamos hambúrguer para comer com o Jonas e a Paula (os dois vizinhos fofinhos da tia Lu, de 12 e 9 anos, respectivamente). Enquanto eu, Cris e tia Lu preparávamos os hambúrgueres, o Timmy foi com o Jonas para a aula de futsal dele – imaginem um menino que voltou morto! A aula deles aqui é de uma hora e meia (contra as aulas de 40 minutos no Brasil). 
Enfim, a noite foi bem divertida, e os hambúrgueres ficaram ótimos! 
Abraços :) 

Os aplicativos:


Comentários

Postagens mais visitadas