Diário de Viagem - Dia 55

Bom dia! 
Na quarta, acordamos mais ou menos cedo, tomamos café e fomos até o aeroporto. A gente pegou um voo de Karlsruhe/Baden-Baden (uma hora da nossa casa) até Stansted (uma hora de Londres). O voo foi bem tranquilo, e leva só uma hora e meia! 
Chegando lá, o aeroporto era gigantesco, e tínhamos que pegar um trenzinho até a parte da alfândega. Eu achei o máximo, porque o trem era autônomo! Não tinha reparado quando começamos a andar, mas Timmy exclamou “gente, olha, o trem é autônomo! Estamos no primeiro vagão, atrás tem mais um e... acabou o trem, não tem ninguém ‘dirigindo’!”. 
Pegamos as malas e fomos até a locadora de carros, para ir até o nosso AirBnB. Foi muito engraçado ver o Papi dirigindo do lado “errado”, ultrapassagens pela direita, rotatórias ao contrário... demos muitas risadas no caminho até Orpington, a cidade onde ficamos.
O apartamento/casa era bem bonitinho, e, assim que deixamos as coisas lá, fomos ao mercado que descobrimos ali perto (fooome!). Mercados, como eu sempre digo, são muito legais de visitar em outro país! Vimos, por exemplo, que ingleses tomam mais leite de garrafas (aquelas de plástico branco) do que de caixinha, que existe café líquido para pingar na água fervente (nunca tinha visto isso na vida hahaha), e que existem duzentos tipos de comida pronta! Nós achamos ótimo, porque a cozinha do AirBnB era minúscula... para o jantar do primeiro dia, compramos duas sopas que vinham em potes de plástico (uma de cebola e uma de lentilhas com carne e legumes – eram boas!) para esquentar e uma pizza (Cris e Timmy não são grandes fãs de sopa...). 
Comemos e fomos descansar, porque o próximo dia começaria cedinho ;)
Abraços...

Fotos:



Vista de avião: não importa quantas vezes na vida eu viaje, essa vista sempre me encanta <3


A direção do lado errado (tínhamos que pegar um ônibus entre o aeroporto e a locadora de carros)

Comentários

Postagens mais visitadas