Série 2 anos - Dia 10

"Diário de Viagem - Dia 10
Uau!! 10 dias já passaram!

Hoje foi inusitado! Kkkk as primeiras duas aulas foram de religião, e depois disso a professora nos levou pra sorveteria, e pagou uma casquinha pra cada aluna! Haha :) foi bem bom

Também tive artes, e a professora é uma freira, bem querida. 

Também ganhamos um chocolate tipo kinder do professor de matemática!

Hoje foi um dia doce! Haha
Bjs..." 

2 years later...
Esse dia foi super legal <3 
A professora levou a gente pra tomar sorvete porque (que eu lembre) era a última aula de religião "do ano" delas (que lá termina em julho e começa em setembro). Outra coisa que achei legal em relação às aulas de religião, é que naquela escola você podia escolher se queria fazer a aula evangélica ou católica! Nunca vi isso no Brasil, de poder escolher a religião que você prefere, e pelo que soube, algumas escolas lá também tem a opção de não fazer religião :) 
Ou seja: VOCÊ É LIVRE PRA ESCOLHER! Hahahah 
Pois é, na primeira aula de artes, uma das maiores gafes que cometi: chamei a professora de "você" em vez de "senhora" = erro fatal em alemão (e educação)!! Uma das meninas que estava perto de mim me deu uma bronca, e na hora eu pedi desculpas, e fiquei morreeendo de vergonha. Afinal, aqui no Brasil todo mundo é "você" né?! 
Para a minha felicidade, a professora de artes, Irmã Petra, era uma senhorinha muito fofa! Ela me deixou desenhar nas aulas dela, enquanto as meninas terminavam outro projeto. E no fim do mês, pedi desculpas de novo por ter chamado ela de "você" (porque infelizmente, eu falava sem perceber, então isso aconteceu umas 5 vezes no mês que fiquei lá, e sempre com ela! Hahaha) ao que ela respondeu, sorrindo: "ah, eu ainda estou viva!". Que alívio! 
Até nas gafes fatais eu tinha sorte, viu?!

Comentários

Postagens mais visitadas