Diário de Viagem - Dia 7

Bom diaaa! 
Hoje acordamos com o carro congeladooo! Parecia que tinha glitter em volta, achei bonitinho, mas dá bem mais trabalho para tirar do que a neve, porque o gelo gruda pra caramba nos vidros! 
Fomos para a escola, e as duas primeiras aulas que tive foram francês. Fiquei bem feliz porque conseguia ler os textos e entender uma parte que acaba sendo parecida com português. Um pouco de vocabulário rebuscado que aprendi pra vocês:
la cuisine - a cozinha
la tradition - a tradição 
la littérature - a literatura
le mode - a moda
les vêtements - as vestimentas
Depois, tivemos aulas de matemática (parte feliz do dia 2!) e também entendi quase tudo, apesar de aqui usarem alguns sinais diferentes às vezes (irônico, não é mesmo? Matemática teoricamente é igualzinha no mundo todo). E as aulas de matemática ainda são com o mesmo professor que tive em 2014, o Herr Brixel, de longe um dos mais legais que já conheci! Observação engraçada: ele me reconheceu e me deu um abraço! (É raro abraçar qualquer pessoa que não seja tão próxima aqui, principalmente se for autoridade). 
As últimas duas aulas foram biologia, mas a Feli teve prova, então eu fiquei na sala de descanso. Quando ela terminou, saímos para almoçar e fomos comer Döner com a minha família (de novo, porque é muito bom, né?!). A tarde, tivemos duas aulas de EF, que foram zumba, curti bastante; e duas aulas de psicologia, que o professor explicou um pouco de conteúdo e depois passou um filme, bem legal também. 
Eu e Feli decidimos voltar de trem. Tudo certo, menos uma parte: a Feli só lembrou que eu precisava comprar um Ticket quando o trem chegou. Fim da história: tivemos que pegar o ônibus que passava meia hora mais tarde, então fomos tomar chocolate quente em uma cafeteriazinha na frente da “rodoviária”. No fim foi divertido, porque o que vale é ver tudo pelo lado bom! hahaha
Cheguei em casa e caí na cama rapidinho!
Abraçooss

Fotos:



Carro congelado de manhã 


Esperando, mas com chocolate quente

Comentários

Postagens mais visitadas